Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Detido suspeito de atear três fogos em Santo Tirso

17 ago, 2020 - 13:36 • Lusa

O homem, de 53 anos, foi detido fora de flagrante delito, avança a Polícia Judiciária.

A+ / A-

A Polícia Judiciária, em colaboração com a PSP, deteve um homem suspeito de atear três incêndios florestais em São Paio de Guimarei, no concelho de Santo Tirso, distrito do Porto, anunciou esta segunda-feira aquela força policial.

O homem, de 53 anos, foi detido fora de flagrante delito, refere a PJ.

Em comunicado, a PJ esclarece que o fogo terá sido provocado com recurso a isqueiro, num aparente quadro de adição de álcool e droga, tendo o autor ateado incêndio a zonas de mato, confinantes com habitação e povoamento florestal, o último dos quais na sexta-feira.

De acordo com a PJ, o autor possui antecedentes por dois crimes de incêndios anteriores, bem como por tráfico de droga.

O detido vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das adequadas medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+