19 ago, 2020 - 15:58 • Redação
Veja também:
Há mais dois casos confirmados nos surtos de covid-19 nos concelhos alentejanos de Mora e Montemor-o-Novo, avançou esta quarta-feira a ministra da Saúde, Marta Temido.
O total de infetados do surto de covid-19 no concelho de Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, subiu esta quarta-feira de 27 para 28.
“Os 28 casos estão integrados em cadeias de transmissão conhecidas”, disse a ministra na conferência de imprensa de balanço da pandemia de covid-19.
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, adiantou que, até ao momento, foram testadas 250 pessoas relacionadas com este surto em Montemor-o-Novo.
A freguesia do Ciborro concentra a maior parte dos casos do concelho alentejano.
Na terça-feira, o número de pessoas infetadas na v(...)
Uma das pessoas infetadas em Montemor-o-Novo está internada no hospital, disse esta quarta-feira à agência Lusa a presidente da Junta de Freguesia de Ciborro, Nélia Campino.
No concelho vizinho de Mora, estão agora confirmados 49 casos de covid-19 e todos têm as cadeias de transmissão “perfeitamente identificadas”, afirma a ministra da Saúde.
De acordo com Marta Temido, cinco pessoas estão internadas no hospital de Évora e a restantes recuperar na habitação.
Apesar da sensação de dificuldade sentida, quero agradecer o cumprimento exemplar da população de Mora pelas determinações da autoridade de saúde”, enalteceu a ministra.
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, adiantou que, até ao momento, foram testadas 400 pessoas no concelho de Mora.
A ministra da Saúde esclareceu a situação na vila de Pavia, no concelho de Mora. Marta Temido garante que não há qualquer surto ou caso confirmado.
“Está a ser realizado no lar da Santa Casa é uma ação de prevenção de realização de testes a profissionais do lar e da unidade de cuidados continuados. Não são conhecidos casos”, disse Marta Temido.
Mais 253 casos e duas mortes por Covid-19 foram registados em Portugal nas últimas 24 horas, indica o boletim epidemiológico divulgado esta quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Um dos óbitos é uma criança com menos de dez anos. É a primeira vítima nesta faixa etária.
MAPA DA COVID-19