Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Montemor-o-Novo. Sobe para 33 casos ativos após novo teste

24 ago, 2020 - 11:53 • Lusa

Duas pessoas do concelho continuam internadas no hospital de Évora, uma das quais na unidade de cuidados intensivos.

A+ / A-

Veja também:


Montemor-o-Novo registou no domingo um novo teste positivo de Covid-19, o que elevou para 33 o número de casos ativos do surto no concelho, informou a câmara municipal.

Os números, que incluem um caso ativo anterior ao atual surto, referem-se aos resultados dos testes conhecidos até às 17h30 de domingo, dia em que, pela primeira vez, numa semana, não houve registo de qualquer novo caso positivo.

Duas pessoas do concelho continuam internadas no hospital de Évora, uma das quais na unidade de cuidados intensivos, num quadro que não sofre alterações desde quinta-feira.

A freguesia do Ciborro, com 13 testes positivos, concentra a maior parte dos casos positivos, apesar de não registar qualquer aumento pelo segundo dia consecutivo.

A autarquia alentejana ativou, em 17 de agosto, o Plano Municipal de Emergência (PME) de Proteção Civil, que se encontra em vigor até ao dia 31.

"A ativação do PME é uma resposta imediata à necessidade de direção e coordenação no âmbito da Proteção Civil em apoio às Autoridades de Saúde Pública, assegurando a articulação das várias entidades envolvidas na prevenção e resposta ao surto, bem como a garantia de mobilização atempada de meios e recursos", explicou a presidente da câmara, Hortênsia Menino, em comunicado.

Este surto foi divulgado em 17 de agosto pela diretora-geral da Saúde, Graça Feitas, referindo que "ainda está em investigação" a ligação deste foco da doença ao surto do concelho vizinho de Mora, onde existem 62 infetados, de acordo com a última atualização fornecida pelas autoridades locais.

Portugal contabiliza 1.796 mortos associados à Covid-19 em 55.597 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    24 ago, 2020 évora 13:23
    Enquanto andar à solta o genocida António Costa , muitas mortes , incapacidades permanentes na saúde de inocentes irá acontecer , digamos que vão existir mais mortes e afetados do que existiram na Guerra de África . No passado derrubaram o regime mas hoje como todos comem nos sacos azuis do PS e afins ... deixam andar a carroça na frente dos bois criminosos .

Destaques V+