Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19. Sobe para 16 o número de casos no Hospital de Vila Franca de Xira

25 ago, 2020 - 13:55 • Lusa

“Todas as medidas de segurança e proteção foram reforçadas” e estão a ser testados “todos os profissionais e doentes que tiveram contacto com os casos positivos”.

A+ / A-

Veja também:


O Hospital de Vila Franca de Xira tem nove utentes e sete trabalhadores infetados com covid-19, tendo sido suspensas as visitas num dos serviços de internamento, disse hoje à Lusa fonte da instituição.

“Na sequência da realização de testes de despistagem à covid-19 à população hospitalar, o Hospital de Vila Franca de Xira (distrito de Lisboa) identificou nove casos de doentes internados e sete colaboradores positivos”, adiantou fonte deste hospital do distrito de Lisboa, numa nota enviada à Lusa.

A mesma fonte ressalvou que “todas as medidas de segurança e proteção foram reforçadas” e que estão a ser testados “todos os profissionais e doentes que tiveram contacto com os casos positivos”.

“Os colaboradores do hospital encontram-se a recuperar em casa. Os doentes mantêm-se internados e estáveis, tendo sido transferidos para a ala de doentes covid-19”, lê-se na mesma nota.

Ainda segundo a mesma fonte, num dos serviços de internamento foi suspensa a presença do acompanhante do doente, “por forma a reforçar as medidas de proteção de doentes internados”.

Numa situação normal cada doente deste serviço tem o direito de contar com a presença de um acompanhante durante um período de duas horas.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 809 mil mortos e infetou mais de 23,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Portugal registou mais quatro mortes e 192 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, indica o boletim epidemiológico revelado esta terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

O número de óbitos aumenta para 1.805 e o de infeções para 55.912 desde a chegada da pandemia ao país, no início de março.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+