Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Morreu um dos doentes infetados no Hospital de Vila Franca de Xira

26 ago, 2020 - 13:55

A vítmia mortal é uma idosa, com cerca de 90 anos, que sofria de múltiplas patologias.

A+ / A-

Um dos utentes infetados com o novo coronavírus no Hospital de Vila Franca de Xira morreu esta quarta-feira. A vítmia mortal é uma idosa, com cerca de 90 anos, que sofria de múltiplas patologias.

A notícia foi avançada pela SIC, que adianta que o número de casos positivos de Covid-19, no surto detetado no domingo, subiu para 42, com três doentes a inspirarem maiores cuidados.

A administração do hospital avançou com a realização de testes a todos os que tiveram contacto com os casos positivos, num total de 160 pessoas testadas.

Outra das medidas adotadas foi a suspensão das visitas aos doentes internados. A medida de prevenção abrange três pisos da unidade hospitalar.

Num dos serviços de internamento foi suspensa, também, a presença do acompanhante do doente. Numa situação normal cada doente deste serviço tem o direito de contar com a presença de um acompanhante durante um período de duas horas.

O hospital de Vila Franca de Xira serve os cerca de 250 mil habitantes dos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira.

Portugal registou mais duas mortes e 362 novos casos de infeção por Covid-19 nas últimas 24 horas, indica o boletim epidemiológico revelado esta quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS). É o maior aumento de novas infeções desde 15 de julho.

O número de óbitos aumenta para 1.807 e o de infeções para 56.274 desde a chegada da pandemia ao país, no início de março.

MAPA DA COVID-19

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+