Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sindicato Independente sente-se “desapontado” com encontro entre Costa e bastonário da Ordem

25 ago, 2020 - 17:38 • Isabel Pacheco com Redação

Para o secretário-geral do SIM, faltou a garantia de médicos da Segurança Social nos lares e um pedido de desculpa por parte do primeiro-ministro.

A+ / A-

O secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), Jorge Roque da Cunha, encontra-se “bastante desapontado” com o resultado da reunião, desta terça-feira, entre o primeiro-ministro, António Costa, e o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães.

Em declarações à Renascença, Roque da Cunha sublinha que, para além de “ficar bem um pedido de desculpas”, faltou a garantia de investimento em médicos para os lares.

O secretário-geral do SIM espera que “com os milhões que vêm de Bruxelas exista um verdadeiro investimento” no Serviço Nacional de Saúde, colmatando “o 'gap' que foi criando nos últimos anos”.

Jorge Roque da Cunha considerou o “desabafo do primeiro-ministro infeliz” e que, apesar de o primeiro-ministro “reconhecer o trabalho dos médicos”,o sindicato não sentiu que “a intenção tivesse sido verdadeira”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    26 ago, 2020 Ílhavo 05:53
    Desapontado?! Pudera! De diferente, só se fosse para levarem (mais) na "moleirinha".

Destaques V+