Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Balanço DGS

Mais três mortes e 374 casos de Covid-19. Norte passa Lisboa em novas infeções

29 ago, 2020 - 13:37 • Marta Grosso , Joana Gonçalves

Todas as regiões do país registam aumento de casos. Número de ativos sobe.

A+ / A-

A região Norte voltou a registar, neste sábado, um maior número de novos casos de infeção pelo novo coronavírus (mais 157) do que Lisboa e Vale do Tejo (LVT, mais 149).

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral de Saúde (DGS), Portugal conta, nas últimas 24 horas, com mais 374 casos de Covid-19 e três mortes associadas à doença, todas acima dos 80 anos de idade.

Mais 210 pessoas foram dadas como recuperadas desde sexta-feira, mas o número de casos ativos também subiu: mais 161, para um total de 13.864.

Desde o início da pandemia, Portugal totaliza 57.448 casos de Covid-19, dos quais resultaram 1.818 óbitos. Mais de 40 mil pessoas (41.766) conseguiram recuperar.

Nas últimas 24 horas, há menos pessoas internadas em enfermaria (menos 10, num total de 324), mas há mais duas em unidades de cuidados intensivos (num total de 40).

Aumento generalizado

O país inteiro registou um aumento de casos neste sábado. As regiões mais afetadas são o Norte, Lisboa e Vale do Tejo e Algarve (mais 37).

Pelo contrário, o arquipélago dos Açores regista apenas mais uma infeção pelo novo coronvírus, enquanto na Madeira há mais quatro. Nenhuma das regiões autónomas registou qualquer morte associada à Covid-19. Aliás, os três óbitos deste sábado ocorreram na região LVT.

Distribuição dos números pelo país

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+