Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Testes em massa

Surto de Covid-19 em Vila Verde com origem em restaurante está "estabilizado", diz autarca

29 ago, 2020 - 22:56 • Susana Madureira Martins

À Renascença, António Vilela diz que "não há uma suspeita sequer de casos em lares" ligados a surto que já infetou 62 pessoas e que já chegou a uma creche e a um ATL.

A+ / A-

Veja também:


O surto que já infetou pelo menos 62 pessoas em Vila Verde, no distrito de Braga, está controlado, avançou este sábado à Renascença o presidente da Câmara, António Vilela.

"Aquilo que temos para atualizar ao final do dia é, felizmente, uma estabilização do número de casos", explica o autarca de Vila Verde, adiantando que, desde esta manhã, "não foram detetados novos casos, apesar de as pessoas estarem a ser testadas", o que classifica como "um bom sinal".

O surto, que teve origem num restaurante, já chegou a uma creche e a um centro de ATL. Esta manhã, António Vilela tinha admitido à Renascença a possibilidade de o número de infetados aumentar, face aos testes em massa que estão a ser feitos na comunidade.

O autarca de Vila Verde rejeita que os horários de restaurantes e outros estabelecimentos sejam alterados, dizendo que "já foi reforçada a vigilância junto dos restaurantes e nas esplanadas para evitar concentrações e aglomerações de pessoas".

Da mesma forma, adianta António Vilela, a Câmara já deu orientações aos lares para reforço de pessoal.

"Os próprios lares já estão com reforço, por uma questão de prevenção. Mas não há, neste momento, uma suspeita sequer [de casos de infeção] nos lares. Aquilo que poderá vir a acontecer à frente tem a ver como a forma como a situação evoluir", adianta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+