Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Há 149 casos ativos de Covid-19 em Arouca

02 set, 2020 - 11:20 • Redação

Até ao momento foram identificadas quatro cadeias de transmissão. Há a registar seis mortos.

A+ / A-

Quatro novos casos ativos de Covid-19 elevam para 149 o número total de pessoas infetadas em Arouca. A informação foi enviada à redação pela autarquia.

Até ao momento foram identificadas quatro cadeias de transmissão: duas associadas a contextos familiares; uma relativa aos Bombeiros Voluntários de Arouca e a outra à Casa do Povo de Santa Cruz de Alvarenga.

De acordo com o mesmo documento, até agora 57 pacientes recuperaram da doença e há registar seis mortes.

Entrou em funcionamento, esta quarta-feira, um centro de rastreio à Covid-19 que a Câmara de Arouca instalou junto ao seu edifício. O objetivo é facilitar a realização de testes, evitando deslocações para o exterior do concelho.

A análise das colheitas ficará a cargo do Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa, que assegurará a divulgação do resultado dos exames “num prazo de 24 a 48 horas, consoante a gravidade de cada caso”, segundo a autarquia.

A medida adotada por essa autarquia do distrito de Aveiro surge dias depois de um surto súbito de infeções pelo vírus SARS-CoV-2 ter aumentando o número de casos ativos no concelho, a maioria dos quais diagnosticados num lar residencial para seniores.

A maior parte das infeções detetadas a semana surgiu no Lar de Idosos de Santa Cruz de Alvarenga, onde estão já diagnosticados 67 casos positivos entre utentes e funcionários. Já a segunda cadeia de transmissão foi registada no corpo ativo dos Bombeiros Voluntários de Arouca, onde, num universo de 80 operacionais, nove estão doentes e 30 em quarentena.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+