Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

GNR detém 32 pessoas por tráfico de droga, furto e condução sob efeito de álcool

05 set, 2020 - 10:32 • Lusa

Operação decorreu por todo o país, entre sexta-feira e a manhã deste sábado. GNR registou, ainda, 617 infrações.

A+ / A-

A GNR deteve 32 pessoas em flagrante delito por condução sob efeito de álcool e sem habilitação legal, tráfico de droga e furto, num conjunto de ações por todo o país entre sexta-feira e a manhã deste sábado.

Em comunicado, a GNR revelou que dos 32 detidos, 17 foram por condução sob efeito de álcool, 10 por condução sem habilitação legal, três por tráfico de estupefacientes e um por furto. Neste âmbito, os militares apreenderam 22,22 doses de haxixe, 0,4 doses de folhas de liamba e 37 pés de canábis.

Além disso, a GNR registou 617 infrações. Nomeadamente, 405 por excesso de velocidade, 38 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 34 por falta de inspeção periódica, 20 de uso indevido de telemóvel, 19 relacionadas com tacógrafos e 15 com o estado dos pneumáticos, 14 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 12 referentes a iluminação e sinalização e 12 por falta de seguro.

No conjunto destas ações policiais, que decorreram pelo país entre as 20h00 de sexta-feira e as 08h00 deste sábado, foram, ainda, registados 29 acidentes, dos quais resultaram 11 feridos ligeiros.

“Estas ações visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional”, explicou a GNR.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+