Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19: 88 militares portugueses na República Centro-Africana testaram positivo

14 set, 2020 - 12:51 • Raul Santos , Cristina Nascimento

Informação avançada em comunicado pelo Estado-Maior General das Forças Armadas.

A+ / A-

Veja também:


Quase metade do contingente militar português na República Centro Africana testou positivo para a Covid-19. De acordo com a nota de imprensa enviada à Renascença, 88 militares apresentaram resultados positivos.

De acordo com o comunicado do Estado Maior General das Forças Armadas, "os militares infetados estão bem e apresentam bom prognóstico". A nota informa ainda que os militares permanecem "dentro da sua base em Bangui (Campo M’Poko) em isolamento, sob acompanhamento da equipa médica da Força e em estreita articulação com as estruturas da saúde militar no território nacional".

Os restantes 92 militares que fazem parte do contingente também foram testados, mas apresentaram resultados negativos. Ainda assim, estão "em quarentena, no Campo M’Poko, tendo sido tomadas as medidas consideradas adequadas para a contenção deste surto".

Desde o início da pandemia, a República Centro Africana registou 4.749 casos de Covid-19, dos quais 62 acabaram por morrer.

Rep. Centro-Africana. Militares são “Cristianos Ronaldos” da missão da ONU
Rep. Centro-Africana. Militares são “Cristianos Ronaldos” da missão da ONU
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+