Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Surto de Covid-19 em Portalegre com 29 casos ativos

16 set, 2020 - 16:47 • Lusa

“Desde domingo que não registávamos novos casos. Os 29 casos ativos que temos neste momento estão ligados, são entre familiares”, diz autarca de Portalegre.

A+ / A-

Veja também:


O número de casos ativos de Covid-19 no concelho de Portalegre subiu esta quarta-feira para 29, após sete novos testes positivos, disse à agência Lusa a presidente do município, Adelaide Teixeira.

Os 29 casos de Covid-19 no concelho poderão estar relacionados com um caso reportado no dia 02 deste mês, que envolvia o funcionário de um restaurante, entretanto encerrado.

“Desde domingo que não registávamos novos casos. Os 29 casos ativos que temos neste momento estão ligados, são entre familiares”, disse.

A Lusa questionou ainda Adelaide Teixeira em relação ao número de pessoas que estão sob vigilância e sobre o número de testes que estão a ser realizados diariamente no concelho, mas a autarca argumentou que não possui nesta altura esse tipo de informações.

Ligada a esta cadeia de transmissão da doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 há ainda uma outra pessoa infetada, mas reside em Nisa, outro concelho do mesmo distrito alentejano.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 936.095 mortos e mais de 29,6 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo o mais recente balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.878 pessoas dos 65.626 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+