Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Alegada assaltante morre em ação policial. PSP abre investigação

24 set, 2020 - 09:48 • Redação, com Celso Paiva Sol

O caso aconteceu na última madrugada, em São João da Madeira, distrito de Aveiro. A PJ a Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) estão a investigar.

A+ / A-

Uma mulher de 23 anos morreu no hospital vítima de ferimentos provocados com arma de fogo horas depois de a polícia ter disparado contra uma viatura em fuga, que estava envolvida em assaltos.

O caso aconteceu na última madrugada, em São João da Madeira, distrito de Aveiro, enquanto decorria uma operação contra furtos em viaturas.

De acordo com uma nota da PSP enviada à redação, uma equipa policial estava no terreno a investigar a “existência de vários furtos em viaturas num local concreto da cidade” e detetou às 00h00, na Avenida do Vale, “uma viatura suspeita a circular na área de ocorrência dos furtos, com as luzes desligadas, parando junto dos veículos estacionados”.

“Momentos depois foi audível o ruído correspondente à quebra de um vidro de uma viatura ali parqueada, indiciando uma prática criminal, pelo que os polícias abordaram os seus ocupantes.” Durante a abordagem os polícias efetuaram disparos “em circunstâncias que serão apuradas”.

Contudo, a viatura suspeita conseguiu fugir do local. Mais tarde, uma mulher de 23 anos deu entrada no Hospital de São João da Madeira com ferimentos provocados por uma arma de fogo, “que se supõe estar relacionada com a ocorrência descrita”. Entrou em paragem cardiorrespiratória e faleceu no hospital.

A mesma nota esclarece deslocaram-se ao local dois inspetores da Inspeção da PSP, para procederem a uma análise e avaliação iniciais.

A Polícia Judiciária e a Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) estão a investigar.

Os polícias envolvidos no tiroteio mortal fazem parte de uma equipa especial de investigação ao furto em viaturas, criada pelo Comando da PSP de Aveiro.

A equipa foi constituída no início da semana, na sequência de uma vaga de furtos que se registou no último fim de semana em S. João da Madeira.

Ao todo, foram seis furtos no interior de viaturas, numa zona onde habitualmente isso não acontece, o que levou a PSP a dedicar alguns agentes a essa missão em concreto.

[notícia atualizada]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    24 set, 2020 évora 14:05
    É normal em Portugal já nos Estados Unidos é anormal . Matam em Portugal para parar viaturas como o Rambo do filme a sabor agora de leis autoritárias do Covid .

Destaques V+