Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Entroncamento

Morreu idosa de 101 anos com Covid-19. Surto em lar já tem 51 infetados

30 set, 2020 - 13:05 • Lusa

Primeiros casos foram conhecidos no dia 10. no Lar dos Ferroviários tem 75 utentes.

A+ / A-

Veja também:


O número de infetados com o coronavírus SARS-CoV-2 no Lar dos Ferroviários, no Entroncamento (Santarém), subiu para 51, tendo morrido uma das idosas que tinha testado positivo, disse o presidente do município.

Jorge Faria (PS) disse nesta quarta-feira à agência Lusa que um utente que inicialmente tinha sido considerado inconclusivo testou positivo à Covid-19 e que morreu uma das utentes infetadas, uma mulher com 101 anos que estava internada no Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Segundo o autarca, os resultados dos testes realizados a 311 funcionários (196 do município e os restantes das juntas de freguesia do concelho), conhecidos nesta quarta-feira, foram todos negativos, mantendo-se apenas o caso de infeção da funcionária que se havia voluntariado para prestar assistência no lar e que, no teste prévio, revelou estar infetada.

Os primeiros casos no Lar dos Ferroviários foram conhecidos no passado dia 10, tendo no final da semana sido confirmada a infeção em 50 dos 75 utentes e em 18 funcionários.

Jorge Faria adiantou que a assistência aos idosos tem vindo a ser reforçada com recurso a voluntários do município e da Segurança Social, através da Cruz Vermelha, tendo sido colocadas hoje mais duas pessoas através do centro de emprego e mais uma da autarquia.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 33,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.963 pessoas dos 74.717 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+