Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Governo antecipa números da DGS

Portugal ultrapassa os mil casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

08 out, 2020 - 10:25 • Cristina Nascimento

Secretário de Estado da Saúde Lacerda Sales diz que "temos de nos preparar para o que aí vem".

A+ / A-

Veja também:


Portugal registou nas últimas 24 horas mais de mil novos casos de Covid-19. Os números foram avançados pelo secretário de Estado da Saúde, durante uma visita esta quinta-feira de manhã.

"Temos de nos preparar para o que aí vem", disse Lacerda Sales, citado pelo "Jornal de Notícias".

O boletim diário da Direção-Geral da Saúde só é tornado público por volta da hora de almoço, mas segundo o governante, Portugal voltou a ultrapassar a barreira dos mil casos diários.

Desde o início da pandemia é a terceira vez que tal acontece. A 10 de abril, Portugal registou 1.516 casos e a 31 de março 1.035.

Já a 18 de setembro, o primeiro-ministro previa que na semana seguinte Portugal passaria a registar mais de mil casos diários.

Em Portugal, morreram 2.040 pessoas dos 81.256 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.


A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de um milhão e cinquenta e um mil mortos e mais de 35,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Evolução de novos casos de Covid-19 em Portugal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+