Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Homem de 20 anos detido em Felgueiras por violência doméstica

11 out, 2020 - 10:48 • Lusa

Agressor, "de forma reiterada", infligiu maus-tratos na namorada de 22 anos.

A+ / A-

A GNR do Porto informou este domingo ter detido na sexta-feira, no concelho de Felgueiras, um homem de 20 anos por violência doméstica, "de forma reiterada", sobre a namorada de 22 anos.

"No âmbito de um processo por crime de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor, de forma reiterada, infligiu maus-tratos verbais, psicológicos, agrediu fisicamente, e ainda dirigiu ameaças de morte à vítima, mulher de 22 anos, sua namorada desde dezembro passado", refere a GNR em comunicado.

Segundo adianta a GNR, "durante a investigação foi possível apurar que o agressor, contra a vontade da vítima, recorrendo à força física e privando-a da sua liberdade, obrigou-a a entrar na sua habitação, no interior da qual a agrediu, tendo a vítima necessitado de receber tratamento hospitalar".

"O comportamento do agressor revelou ser possessivo e controlador, perseguindo a vítima nos diversos locais onde esta se dirigia e esperando-a à porta de casa dela, ameaçando-a recorrentemente com a publicação nas redes sociais de fotografias íntimas da vítima, que o agressor dizia ter no seu telemóvel", precisa a GNR.

O detido, que tem já antecedentes criminais pela prática deste tipo de crime e estava a cumprir dois anos de prisão, com pena suspensa, por crime de violência doméstica contra outra namorada, controlado por pulseira eletrónica, foi na sexta-feira presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Penafiel, tendo ficado em prisão preventiva.

A detenção do suspeito foi concretizada por elementos do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel do Comando Territorial do Porto da GNR.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+