Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Estremoz. Urgências do Centro de Saúde encerram devido a sete casos positivos

16 out, 2020 - 07:55 • Lusa

Este foco levo a unidade a ser fechada para desinfeção.

A+ / A-

O Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Estremoz (Évora) encerrou esta tarde devido à existência de sete casos positivos de Covid-19, na unidade de saúde, disse o presidente do município, Francisco Ramos.

O autarca indicou que o SUB do centro de saúde local fechou para desinfeção, devido a este foco, que envolve sete pessoas infetadas, entre médicos, enfermeiros e auxiliares.

Francisco Ramos explicou que os doentes que se deslocarem ao SUB de Estremoz vão ser encaminhados para as urgências do hospital de Évora.

O presidente do município referiu ainda que está prevista a reabertura do SUB do centro de saúde, no próximo domingo, às 8h00.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de um milhão e noventa e três mil mortos e mais de 38,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.128 pessoas dos 93.294 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+