Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19: Surtos ativos registados em 129 lares

21 out, 2020 - 18:48 • Lusa

Secretário de Estado relativiza estes números, recordando que “em abril chegaram a ser bastante mais altos”.

A+ / A-

Veja também:


Cento e vinte e nove lares registam surtos ativos de covid-19, com 1.425 casos entre utentes e 593 entre profissionais, segundo dados divulgados hoje pelo secretário de Estado da Saúde.

Diogo Serra Lopes relativizou, na conferência de imprensa regular da Direção-Geral da Saúde sobre a pandemia covid-19 em Portugal, estes números, recordando que “em abril chegaram a ser bastante mais altos”.

Chegou a registar-se em abril 365 lares com casos face aos atuais 129, com 2.512 utentes e 1.197 profissionais infetados, referiu o governante.

“Os números que registamos atualmente são efetivamente bastante mais baixos do que os registados na primeira onda nos meses de março de março e abril apesar de o número de novos casos larescomo sabemos ser mais elevado face essa altura”, sublinhou.

Relativamente ao número de profissionais de saúde infetados desde o início da pandemia até terça-feira, Diogo Serra Lopes disse que foram 5.908, 727 dos quais médicos e 1.651 enfermeiros.

Do total dos profissionais de saúde infetados, 4.386 já recuperaram.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.229 pessoas dos 106.271 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+