22 out, 2020 - 23:00 • Pedro Filipe Silva
Veja também:
O presidente da Câmara de Paços de Ferreira considera adequados os confinamentos aplicados à região do Vale do Sousa.
Em declarações à Renascença, Humberto Brito recorda o efeito das restrições à mobilidade na região de Lisboa e Vale do Tejo e acredita que as medidas a adotar nos concelhos de Paços de Ferreira, Felgueiras e Lousada poderão ter o mesmo efeito positivo.
No entanto, o autarca espera "que as pessoas se corresponsabilizem, porque as medidas, só por si, não resolvem o problema da propagação do vírus".
"Isso não substitui o comportamento individual de cada cidadão que, neste momento, terá que ser absolutamente exemplar", avisa Humberto Brito.
Explicador
Três concelhos do Norte voltam já esta sexta-feira(...)
De acordo com os dados da Direção-Geral da Saúde, o número de casos de Covid-19 aumentou 76% em Paços de Ferreira no espaço de uma semana.
Em Felgueiras a subida é de 24,2% e em Lousada de 39,2%.
A partir da meia-noite, os três concelhos do Vale do Sousa ficam sujeitos ao dever de permanencia no domicílio, os estabelecimentos comerciais encerram às 22h00 e são proibidos os ajuntamentos de mais de cinco pessoas.
Esta quinta-feira, o Conselho de Ministros decidiu, também, proibir a circulação entre todos os concelhos do país durante todo o fim de semana de Todos os Santos e Fiéis Defuntos, entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro.