Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

"Call-center" do Grupo Luz Saúde em Vila Real com 13 infetados

27 out, 2020 - 21:24 • Lusa

O Grupo Luz Saúde abriu em 2019, na cidade de Vila Real, um centro de serviço de apoio aos clientes da rede Hospital da Luz e onde, atualmente trabalham, 150 pessoas.

A+ / A-

Veja também:


O 'call center' do Grupo Luz Saúde, em Vila Real, tem 13 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, disse esta terça-feira à agência Lusa fonte da empresa.

A fonte explicou que foram realizados testes a 41 pessoas que integram o mesmo turno do ‘call center', tendo resultado 13 testes positivos de infeção pelo novo coronavírus.

O serviço naquele centro vai manter-se e, se necessário, as chamadas e atendimentos poderão ser canalizados para outros ‘call-center” do grupo.

Os colaboradores, segundo a fonte, trabalham em espaços separados por acrílicos e de máscara e não há cruzamentos entre os diferentes turnos.

O caso está a ser acompanhado pela autoridade de saúde pública.

O Grupo Luz Saúde abriu em 2019, na cidade de Vila Real, um centro de serviço de apoio aos clientes da rede Hospital da Luz e onde, atualmente trabalham, 150 pessoas.

O concelho de Vila Real contabilizava na segunda-feira 178 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus, encontrando-se 163 pessoas em isolamento.

O distrito de Vila Real registava, também na segunda-feira, 436 ativos de infeção pelo novo coronavírus.

De acordo com os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), o distrito de Vila Real contabiliza 1.010 infetados com o vírus SARS-CoV-2 desde o início da pandemia.

Em Portugal, morreram 2.371 pessoas dos 124.432 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da DGS.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • chibo
    27 out, 2020 Lisboa 23:08
    Em lisboa estão cerca de 12 , colegas que têm contacto directo continuam a trabalhar até mostrarem algum comportamento que indique suspeita, até lá , podem ser assintomáticos que está tudo bem. Pessoas que deverão fazer quarentena , é-lhes dito que devem ir trabalhar por terem mostrado negativo , apesar de estarem em contacto directo com infectados. DGS sem conhecimento de alguns casos dado que os testes feitos internamente não são reportados para fora.

Destaques V+