Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19: Sobe para 85 número de infetados na Misericórdia de Sines

07 nov, 2020 - 21:00 • Lusa

Desde a identificação do surto contabilizam-se 64 utentes e 21 profissionais infetados com o vírus que provoca a covid-19, incluindo o óbito de quatro utentes da Santa Casa da Misericórdia de Sines.

A+ / A-

Subiu para 85 o número de pessoas infetadas com o vírus que provoca a covid-19 relacionadas com o surto na Misericórdia de Sines, no distrito de Setúbal, onde já foram contabilizados quatro óbitos, revelou este sábado a Autoridade de Saúde Pública local.

Desde a identificação do surto contabilizam-se 64 utentes e 21 profissionais infetados com o vírus que provoca a covid-19, incluindo o óbito de quatro utentes da Santa Casa da Misericórdia de Sines.

A mesma fonte adiantou que estão quatro utentes internados no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal, e o seu estado é considerado "estável".

"Tivemos duas altas do Hospital do Litoral Alentejano que regressaram" à instituição que conta com 200 residentes, acrescentou.

Devido ao surto, a Santa Casa da Misericórdia suspendeu todas as visitas e disponibilizou uma linha telefónica dedicada à informação dos familiares dos residentes.

O surto de covid-19 no Lar Prats da Misericórdia de Sines foi identificado em 25 de outubro com os primeiros dois casos de utentes infetados, acabando ambos por falecer no HLA.

O concelho de Sines regista 100 casos ativos de covid-19, 61 pessoas recuperadas e 04 óbitos, de acordo com os dados epidemiológicos atualizados na sexta-feira pelo município.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos em mais de 49,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.848 pessoas dos 173.540 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+