Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Amadora. PSP usa balas de borracha após ser recebida de forma “hostil” na Cova da Moura

09 nov, 2020 - 17:40 • Lusa

Incidentes ocorrerem no domingo, durante uma operação para dispersar ajuntamentos e encerrar cafés no bairro da Cova da Moura, na Amadora.

A+ / A-

A polícia foi recebida no domingo com pedras e garrafas durante uma operação para dispersar ajuntamentos e encerrar cafés no bairro da Cova da Moura, na Amadora, tendo sido necessário disparar três balas de borracha, revelou a PSP, esta segunda-feira.

“O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 08 de novembro, na sequência de notícia de ajuntamentos de grupos numerosos de pessoas junto e no interior de cafés com música com som muito alto, efetuou uma incursão no interior do Bairro da Cova da Moura, com várias valências policias, no sentido de dispersar os aglomerados de pessoas, proceder ao fecho dos cafés e terminar com o ruído”, lê-se num comunicado hoje divulgado.

Contudo, “os polícias foram recebidos de forma hostil, com arremesso de pedras e garrafas de vidro”, pelo que a PSP teve de reagir.

“Para fazer face a estas agressões atuais e ilícitas, revelou-se de absoluta necessidade o recurso a arma de fogo, três disparos de bagos de borracha, não tendo, contudo, resultado quaisquer danos físicos ou materiais”, descreveu a PSP.

De acordo com a polícia, a operação “contou com várias valências policiais”.

Depois dos disparos, a PSP conseguiu “dispersar as pessoas, fechar os bares e terminar com o ruído”, lê-se no comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joao Rodrigues
    09 nov, 2020 Almada 20:06
    Mal empregadas balas de borracha pois parece que andam a poupar as balas reais fogo nessas BESTAS

Destaques V+