Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Misericórdia de Ponte de Lima faz testes em segundo lar após infeção em utente

10 nov, 2020 - 20:14 • Lusa

"hoje de manhã foram detetados sintomas ligeiros em quatro utentes da Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI) Cónego Correia, que poderiam ser associados à Covid-19", adianta provedor da Santa Casa.

A+ / A-

Veja também:


Um utente de um lar da Misericórdia de Ponte de Lima testou positivo à Covid-19 esta terça-feira, sendo que, amanhã, a Santa Casa «vai realizar testes a todos os idosos e funcionários, disse à Lusa o provedor.

Contactado pela agência Lusa, Alípio de Matos explicou que "hoje de manhã foram detetados sintomas ligeiros em quatro utentes da Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI) Cónego Correia, que poderiam ser associados à Covid-19".

"Em articulação com o médico do Centro de Saúde de Ponte de Lima, foram realizados os respetivos testes de deteção da SARS-CoV-2. Dos quatro utentes testados, três tiveram resultado negativo e um utente apresentou resultado positivo de pesquisa para SARS-CoV-2".

Na quarta-feira "será efetuada a testagem a todos os utentes e colaboradores da ERPI Cónego Correia".

Aquela estrutura que acolhe 91 utentes e tem mais de 40 funcionários.

Além da ERPI Cónego Correia, a Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima detém outro lar, no centro da vila. Do total de 45 utentes, 32 estão infetados. Dos 38 trabalhadores, seis contrariam o vírus.

Na segunda-feira, o provedor confirmou a morte de uma utente de 92 anos, infetada por SARS-CoV-2.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.263.890 mortos em mais de 50,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.021 pessoas dos 187.237 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+