10 nov, 2020 - 17:16 • Marina Pimentel
Veja também:
A Ordem dos Advogados “vê com muita preocupação" a situação que se vive atualmente na prisão feminina de Tires, onde existem já 158 pessoas infetadas com o novo coronavírus, incluindo 148 reclusas, oito funcionárias e duas crianças.
Em comunicado enviado para os advogados esta terça-feira, a Ordem "recomenda que evitem os encontros presenciais” com as reclusas do Estabelecimento Prisional de Tires, “a não ser em situações absolutamente excecionais”.
Numa outra comunicação enviada para as redações, a Ordem informa que o seu bastonário falou hoje com o Diretor Geral da Reinserção e dos Serviços Prisionais (DGRSP), que lhe assegurou que as reclusas que testaram positivo, e que estão isoladas num pavilhão próprio, “terão acesso a tudo o que necessitem e que poderão ter contacto com os seus advogados, como é seu direito constitucionalmente garantido”.
Na segunda-feira, o total de infetados na prisão de Tires subiu para 158, no mesmo dia em que o Ministério da Justiça admitiu que ainda não foi possível identificar a origem do surto.