18 nov, 2020 - 22:09 • Pedro Filipe Silva , Joana Azevedo Viana
Veja também:
Os Hospitais de Santa Maria e Pulido Valente suspenderam esta quarta-feira todas as cirurgias não urgentes, confirmou à Renascença fonte do Centro Hospitalar Lisboa Norte.
A administração do centro hospitalar tomou a decisão na sequência das orientações do Ministério da Saúde, para assim reforçar a resposta à pandemia de Covid-19 e poder receber doentes de outros pontos do país.
Aquele que é o maior centro hospitalar do país garante que a atividade agora suspensa vai ser reprogramada, consoante a evolução da pandemia.
Sem alterações fica toda a atividade de ambulatório, bem como cirurgias urgentes, consultas e hospitais de dia.
Os profissionais de saúde estão também a ser sensibilizados para a possibilidade de terem de adiar as férias já marcadas, tal como já hoje tinha admitido a ministra da Saúde durante a conferência de imprensa de balanço da epidemia de Covid-19.
Na semana passada, a Renascença já tinha noticiado que vários profissionais de saúde de norte a sul do país, entre médicos, enfermeiros e assistentes operacionais, estavam a ver as suas férias canceladas.
Esta noite, o Centro Hospitalar do Médio Tejo, que abrange os hospitais de Abrantes, Tomar e Torres Novas, anunciou a suspensão de férias de todos os profissionais até 31 de janeiro.