Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Chaves. Sobe para quatro número de mortos com Covid-19 na Misericórdia

07 dez, 2020 - 13:17 • Lusa

A primeira morte ocorreu em 29 de novembro. Vítimas são idosos com mais de 70 anos.

A+ / A-

A Santa Casa da Misericórdia de Chaves, que tem mais de 150 casos de infeção por SARS-CoV-2 entre funcionários e utentes, regista mais três mortes de utentes, num total de quatro, adiantou à Lusa o provedor, nesta segunda-feira.

Duas das vítimas, ambas de 92 anos, eram utentes no lar de Vidago. Uma delas estava internada desde 23 de novembro e outra mantinha-se no lar, explicou Jorge Pinto de Almeida.

Já a outra vítima mortal era um homem de 90 anos, que estava no lar de Vilar de Nantes, acrescentou, apresentando condolências à família.

Em 29 de novembro, o provedor tinha revelado a primeira morte de um utente infetado com o novo coronavírus, uma mulher de 77 anos.

Em 27 de novembro, o responsável tinha já indicado que três dos cinco lares da Santa Casa da Misericórdia registavam 157 casos confirmados, 111 utentes e 46 funcionários.

As outras duas instituições, de Casa dos Montes e Vilarelho, não registam casos ativos de Covid-19, após terem sido realizados testes, acrescentou Jorge Pinto de Almeida.

“Felizmente, nesses 'minilares' não temos nenhum residente infetado e mantém-se a situação nas outras três estruturas”, realçou.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.535.987 mortos resultantes de mais de 67 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 4.963 pessoas dos 322.474 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+