Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19. Surto com 24 trabalhadores imigrantes em Alcácer do Sal

06 dez, 2020 - 17:00 • Redação com Lusa

Em declarações à Renascença, o autarca Vítor Proença garante que as pessoas infetadas com o novo coronavírus "estão a ser acompanhadas" pelas autoridades locais.

A+ / A-

Veja também:


Um surto de covid-19 numa exploração agrícola em Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal, infetou pelo menos 24 trabalhadores imigrantes, confirmou este domingo à Renascença o autarca Vítor Proença.

Os infetados são trabalhadores nepaleses da exploração agrícola do Monte Novo do Sul.

O presidente da Câmara de Alcácer do Sal garante que as pessoas infetadas com o novo coronavírus "estão a ser acompanhadas" pelas autoridades locais.

Vítor Proença adianta que este é o segundo surto numa exploração agrícola, no espaço de mês e meio, e pede ao grupo francês responsável pelo negócio que assuma as suas responsabilidades em termos sociais e de garantir alimentação aos trabalhadores migrantes.

"Já tinha ocorrido um surto há um mês e meio, com 15 trabalhadores migrantes. São pessoas que têm que ser acompanhadas, estão a ser acompanhadas. No caso anterior, a autarquia forneceu alimentos. Chamámos a entidade empregadora, que é um grupo francês, e dissemos que têm de assumir responsabilidades muito grandes do ponto de vista alimentar e do apoio social a estes trabalhadores."

Alcácer do Sal tem, nesta altura, 44 casos ativos no concelho, 129 casos recuperados e um óbito registado desde o início da pandemia.

Portugal contabiliza este domingo mais 87 mortes relacionadas com a covid-19 e 3.834 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 4.963 mortes e 322.474 casos de infeção pelo novo coronavírus, estando hoje ativos 74.456 casos, mais 845 do que no sábado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+