Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​PSP diz que portugueses estão “a cumprir confinamento”

08 dez, 2020 - 13:31 • João Cunha , Cristina Nascimento

Desde sábado foram passados 50 autos de contraordenação e não há registo de nenhuma detenção. Polícia garante que está na rua a vigiar cumprimento das regras.

A+ / A-

Desde Sábado, a PSP já levantou cerca de 50 autos de contraordenação por incumprimento das medidas em vigor devido à pandemia. O número é avançado à Renascença pela comissária Rita Henriques, do Departamento de Operações.

“O que estamos a verificar é que a esmagadora maioria das pessoas está a cumprir com as medidas, sendo que nos casos em que se registou incumprimento após sensibilização inicial foram levantados os respetivos autos de contraordenação, que rondaram cerca de 50 autos”, revela.

Rita Henrique explica que nos casos mais graves é elaborado “o expediente criminal, embora até ao momento não tenhamos qualquer informação de qualquer detenção”.

“As pessoas estão a cumprir o confinamento conforme determinado”, reforça.

Questionada sobre uma alegada presença policial reduzida nas ruas, sobretudo quando é necessário garantir o cumprimento destas medidas, como o uso obrigatório de máscara ou a proibição de circulação entre concelhos, a comissária diz que os resultados comprovam a proatividade da policia.

“O facto de as pessoas dizerem isso não atesta que seja verdade. Temos tido bastantes operações de fiscalização e tem-se notado muita presença policial na rua e os resultados também comprovam essa proatividade durante o tempo de pandemia”, assegura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    08 dez, 2020 Palmela 15:55
    Pagamos impostos" estamos a obedecer!

Destaques V+