Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Programa edifícios sustentáveis esgota 4,5 milhões de euros

14 dez, 2020 - 18:45

Iniciativa do Ministério do Ambiente recebeu mais de quatro mil candidaturas. Até agora, já foram pagas 890, a que correspondem 1,75 milhões de euros.

A+ / A-

O programa Edifícios mais Sustentáveis 2020/2021 recebeu 4.234 candidaturas, que deverão esgotar a verba total de 4,5 milhões de euros para estes apoios, levando ao seu encerramento, anunciou o Ministério do Ambiente e da Ação Climática.

“Já foram submetidas 4.234 candidaturas ao aviso ‘Edifícios mais Sustentáveis 2020/2021’, o que previsivelmente esgota a verba de 4,5 milhões de euros, a dotação total para estes apoios”, indicou, em comunicado, o executivo.

Até agora, já foram pagas 890 candidaturas, a que correspondem 1,75 milhões de euros.

O programa vai ser encerrado no final de dezembro, “atendendo ao seu sucesso”, mas todas as candidaturas submetidas até ao final deste prazo vão ser apoiadas através do Fundo Ambiental, que, se necessário, será reforçado, refere o Ministério.

As candidaturas vão ser reabertas em março de 2021, com montantes do Plano de Recuperação e Resiliência.

“As despesas em que tenham incorrido os interessados em concorrer, a partir de 01 de janeiro, serão elegíveis ao abrigo do novo programa, razão pela qual deverão guardar as faturas/recibos relacionadas com essas despesas”, alertou o ministério tutelado por Matos Fernandes.

O programa de apoio a edifícios mais sustentáveis tem em vista a reabilitação e melhoramento do desempenho energético e hídrico dos edifícios.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+