Um grupo de sete jovens foi arrastado por uma onda a 15 de Dezembro. Um conseguiu salvar-se e o corpo de um rapaz foi encontrado pouco depois. Restam três corpos por resgatar.
Um corpo do sexo feminino foi encontrado esta segunda-feira, ao largo da Praia do Meco, por um navio da Marinha ao nono dia de buscas. Ao que tudo indica pode tratar-se de um dos jovens desaparecidos a 15 de Dezembro.
As operações foram retomadas esta manhã por via terrestre e marítima, tendo o corpo sido recolhido às 10h30, a cerca de 2.300 metrosda praia, pela corveta Jacinto Cândido, segundo uma nota oficial.
O corpo vai ser encaminhado para o Gabinete Médico Legal do hospital de S. Bernardo, em Setúbal, para se proceder à identificação. As famílias dos jovens já foram informadas.
As buscas prosseguem, mantendo-se empenhada na operação a corveta bem como meios, por terra, da Autoridade Marítima e dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra.
No domingo, o corpo de uma mulher foi encontrado a cerca de 1.200 metros em frente à praia da Pipa, a 3,5 quilómetros a sul da praia do Meco.
Os cinco jovens (quatro raparigas e um rapaz) desaparecidos a 15 de Dezembro integravam um grupo de sete alunos da Universidade Lusófona que tinha alugado casa em Alfarim para passar um fim-de-semana naquela zona do concelho de Sesimbra e que foram arrastados por uma onda.
Um dos jovens conseguiu sair da água por meios próprios e alertar as autoridades para a tragédia que ocorreu cerca da 1h00 da madrugada de domingo.
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.