Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Três dias de luto na universidade dos jovens desaparecidos no Meco

16 dez, 2013 - 10:58

A bandeira está a meia-haste na Universidade Lusófona, onde estudavam os sete jovens apanhados por uma onda na praia do Meco, na madrugada de domingo. Um conseguiu sobreviver.

A+ / A-

A reitoria da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias decretou esta segunda-feira três dias de luto e colocou a bandeira à meia-haste, em homenagem ao grupo de sete jovens universitários que foi arrastado por uma onda na praia do Meco, na madrugada de domingo.

Em comunicado, a reitoria e a administração da universidade manifestam o seu pesar "pelos trágicos acontecimentos", que resultaram num morto e cinco desparecidos no mar, até ao momento.

Está ainda a ser disponibilizado apoio psicológico aos familiares enlutados e aos colegas e amigos, por parte dos docentes das cadeiras de psicologia.

Na faculdade vive-se um "clima de consternação" e está prevista uma homenagem aos estudantes nos cursos que os alunos frequentavam, com os rituais académicos próprios, revela fonte da universidade citada pela agência Lusa.

A página do Facebook da Associação Académica da Universidade Lusófona apresenta uma fotografia de capa a negro e uma mensagem de domingo revela que a comunidade académica se encontra "triste e mais pobre" depois de sete colegas da universidade terem sido "envolvidos num trágico acidente, arrastados pelo mar".

A Associação Académica deseja "muita força" ao colega que sobreviveu, presta condolências à família e amigos do colega encontrado já sem vida e deseja "muita força e esperança" à família e amigos dos cinco colegas que ainda se encontram desaparecidos.

Um dos jovens conseguiu salvar-se e dar o alarme. Outro foi retirado do mar já sem vida, continuando desaparecidos cinco, entre os quais quatro raparigas.

As buscas foram retomadas esta manhã por mar e por terra, sem recurso a meios aéreos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+