10 jan, 2021 - 12:43 • Redação
O presidente da Confederação das Instituições Particulares de Solidariedade Social (CNIS) aplaude comportamento de familiares e de utentes dos lares durante a quadra natalícia.
Em declarações à Renascença, o padre Lino Maia garante que foi “muito bem acolhida a indicação para que os idosos permanecessem nos lares”, durante as celebrações do Natal e de final de ano.
O responsável revela que, "entre as mais de 800 associadas da CNIS", apenas se registou "um caso pontual relacionado com má informação".
De resto, "foi muito bem acolhida" a orientação para que no período das festas natalícias se evitassem as saídas dos utentes das estruturas residenciais.
“Em todos os casos houve muito bom acolhimento por parte dos familiares, por parte dos utentes. Não houve insistência de ninguém para ir passar a quadra a casa. Os familiares compreenderam”, garante o padre Lino Maia.
O presidente da CNIS adianta que “o que houve, de facto, foi muitas iniciativas no sentido de animação e de festa nos lares”, para tentar compensar, na medida do possível, o isolamento provocado pela pandemia.