11 jan, 2021 - 17:41 • Redação com Lusa
Veja também:
O presidente do governo regional da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou esta segunda-feira mais restrições para conter os contágios por Covid-19 na região autónoma, alargando ao resto da semana um recolher obrigatório até agora imposto apenas aos fins de semana.
Para além de aprovar o recolher obrigatório de segunda a sexta-feira entre 19h e as 05h, o Governo regional decidiu ambém suspender todas as aulas presenciais no 3.º ciclo e no secundário a partir de quarta-feira e até 31 de janeiro.
O executivo regional decidiu manter em vigor, também no âmbito das medidas de contenção da pandemia de Covid-19, o recolher obrigatório aos fins de semana entre as 18h e as 05h, anunciado na semana passada.
"Até ao dia 31 de janeiro todas as atividades de natureza industrial, comercial e de serviços na Região Autónoma da Madeira manter-se-ão em funcionamento com os devidos condicionamentos, mas terão, imperativamente, de encerrar às 18h durante os dias da semana", anunciou o presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, numa comunicação aos jornalistas.
O chefe do executivo, de coligação PSD/CDS-PP, disse que as novas restrições resultam do aumento do número de casos de covid-19 nos últimos dias, associado à variante do vírus detetada no Reino Unido, que colocou alguns concelhos da região em situação de risco elevado.
De acordo com os dados mais recentes, a Região Autónoma da Madeira, com cerca de 260 mil habitantes, regista 20 óbitos associados à Covid-19 - duas ocorridas hoje - e um total de 1.201 casos ativos, dos quais 158 são importados e 1.043 de transmissão local.