19 jan, 2021 - 12:43 • Olímpia Mairos
Veja também:
A Câmara de Ponte da Barca começou hoje a testar à Covi-19 toda a comunidade educativa do Agrupamento de escolas para evitar o desenvolvimento de surtos na comunidade escolar.
“Com o objetivo de contribuir para a mitigação desta doença no concelho, e após decisão do Governo de manter o funcionamento das escolas, a Câmara Municipal lança esta iniciativa, de forma a garantir, à comunidade educativa e à população em geral, que a escola é um local seguro”, explica a autarquia em comunicado enviado à Renascença.
Os testes rápidos de deteção de antigénio para o Sars-Cov-2 serão realizados nas escolas por profissionais indicados pelas autoridades de saúde pública e os seus resultados ficarão disponíveis em poucos minutos, explicando a autarquia, que “apenas serão efetuados com prévio consentimento por parte dos encarregados de educação.
De acordo com o comunicado, serão testados “alunos, professores e auxiliares de ação educativa, sendo que o rastreio é integralmente suportado pela autarquia.
A Câmara Municipal de Ponte da Barca reforça o apelo a toda a população para que “adotem comportamentos individuais responsáveis”, sublinhando que “apenas dessa forma se conseguirá travar o contágio pela Covid-19 no concelho.