Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Guarda. Politécnico apoia alunos e reavalia bolsas de estudo dos carenciados

01 fev, 2021 - 09:28 • Lusa

Devido à pandemia, nas residências de estudantes foi reforçada a desinfeção dos quartos e das zonas comuns, tendo sido ainda preparadas áreas de isolamento.

A+ / A-

Veja também:


O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) está a distribuir refeições aos estudantes em isolamento profilático ou infetados pelo vírus SARS-CoV-2 e a reavaliar as bolsas de estudo dos mais carenciados.

O IPG, presidido por Joaquim Brigas, refere que o Serviço de Ação Social "está a distribuir refeições aos estudantes que estão infetados ou em isolamento profilático devido à pandemia".

"Entregamos géneros alimentares, almoços e jantares a todos os estudantes que estão impedidos de se deslocarem", afirma António Afonso, responsável pelo serviço de Ação Social do IPG.

Segundo o responsável, os serviços estão "muito atentos às necessidades dos estudantes, sobretudo nesta fase de maior fragilidade".

"Há processos de bolsa de estudo que estão a ser reanalisados e novamente calculados, porque muitas famílias perderam a sua fonte de rendimentos devido à pandemia", adianta António Afonso.

Devido à pandemia, nas residências de estudantes do IPG foi reforçada a desinfeção dos quartos e das zonas comuns, tendo sido ainda preparadas áreas de isolamento para alunos que testem positivo ao vírus SARS-CoV-2.

"Praticamente não temos tido casos de covid-19 nas residências mas, ainda assim, decidimos reforçar as medidas de segurança e de proteção sanitária", concluiu o responsável.

O IPG tem quatro escolas superiores - de Educação, Comunicação e Desporto, Tecnologia e Gestão, Saúde e de Turismo e Hotelaria (Seia).

Em Portugal, morreram 12.482 pessoas dos 720.516 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+