12 fev, 2021 - 19:57 • Redação
Veja também:
Vinte mil operacionais da PSP e da GNR começam este sábado a ser vacinados contra a Covid-19, anuncia o Ministério da Administração Interna (MAI).
A inoculação de dez mil agentes da PSP e dez mil militares da GNR vai prolongar-se por três semanas, refere o gabinete do ministro Eduardo Cabrita, em comunicado.
“A ordem dos elementos a vacinar foi definida pela Guarda Nacional Republicana e pela Polícia de Segurança Pública”, explica o MAI.
A prioridade vai para “militares e agentes na linha da frente e mais expostos aos riscos do coronavírus” ou que sofram de problemas de saúde graves, nomeadamente das comorbilidades listadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
O MAI adianta que, na região de Lisboa e Vale do Tejo, foi montado um centro de vacinação conjunto para os agentes da PSP e os militares da GNR.
“Este centro funcionará nas instalações do Quartel de Conde de Lippe, na Ajuda, com seis elementos do Centro Clínico da GNR e três elementos da Cruz Vermelha Portuguesa por cada turno de vacinação”, refere o comunicado.
Já a vacinação dos militares e agentes das outras regiões do país será efetuada nos centros de saúde.