Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Queda de máquina de 50 toneladas mata manobrador em pedreira de Alenquer

27 mar, 2021 - 17:29 • Lusa

A máquina caiu de uma altura de 50 metros e foi necessário recorrer a outra máquina para resgatar o corpo do operador, de 55 anos.

A+ / A-

O manobrador de uma máquina carregadora de 50 toneladas morreu este sábado na sequência de uma queda de uma altura de 50 metros, numa pedreira de Alenquer, distrito de Lisboa, disse o comandante dos bombeiros locais.

Falando à agência Lusa, Rodolfo Batista explicou que a máquina caiu de uma altura de dois socalcos, cerca de 50 metros, e que foi necessário recorrer a outra máquina para resgatar o corpo do operador, de 55 anos.

O alerta para o acidente foi dado às 14h20.

Para o local foram enviados nove operacionais dos bombeiros, apoiados por três viaturas, além da viatura médica de emergência de Vila Franca de Xira e da GNR de Alenquer.

Segundo a fonte, cerca das 16h30 aguardava-se ainda a deslocação ao local de uma equipa da Autoridade para as Condições de Trabalho, a fim de averiguar as causas e circunstâncias do acidente. .

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+