Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Recluso foge de hospital prisional em Oeiras enquanto apanhava ervas

15 abr, 2021 - 18:20 • Lusa

Serviços Prisionais adiantam que o homem, de 31 anos, evadiu-se quando estava “integrado numa brigada de trabalho”, tratando-se de um doente do foro psiquiátrico.

A+ / A-

Um recluso fugiu esta quinta-feira das imediações do Hospital Prisional de São João de Deus, no concelho de Oeiras, em Lisboa, enquanto estava a apanhar ervas, informou a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Em resposta enviada à agência Lusa, a DGRSP adianta que o homem de 31 anos se evadiu quando estava “integrado numa brigada de trabalho”, tratando-se de um doente do foro psiquiátrico.

“Foram feitas as comunicações devidas às autoridades policias, estando a diligenciar-se no sentido da rápida recaptura deste internado”, indica a entidade.

Segundo a DGRSP, foi aberto um processo de averiguações interno para apurar as circunstâncias em que a ocorrência teve lugar.

O processo de averiguações está a cargo do serviço de Auditoria e Inspeção Sul, que é coordenado por Juíza de Direito.

“O internado envolvido nesta ocorrência é do sexo masculino, tem 31 anos e havia cometido crime de roubo”, é acrescentado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+