Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Cultura

Governo e Câmara do Porto vão custear obras de 3,5 milhões de euros do Coliseu e suspender concessão

19 abr, 2021 - 17:36 • Lusa

As obras deverão durar cerca de oito meses, período durante o qual o espaço estará fechado, e incidirão na fachada, cobertura e torre.

A+ / A-

O Coliseu do Porto vai sofrer obras de 3,5 milhões de euros, valor suportado de igual forma pelo Governo e pela Câmara Municipal do Porto, ficando suspensa a concessão do espaço a privados, anunciou esta segunda-feira a ministra da Cultura.

“Vamos suspender a concessão que tinha sido decidida e avançar para as obras necessárias entre a Câmara Municipal do Porto e o Governo”, afirmou Graça Fonseca, numa conferência de imprensa destinada a apresentar a produção própria do Coliseu.

As obras deverão durar cerca de oito meses, período durante o qual o espaço estará fechado, e incidirão na fachada, cobertura e torre, revelou a presidente da direção do Coliseu, Mónica Guerreiro.

A empreitada, contudo, não será realizada este ano, vincou.

A concessão do Coliseu do Porto a privados, que agora fica suspensa, foi aprovada por maioria na Assembleia-Geral dos Amigos do Coliseu, a 13 de março de 2020.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+