Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19. Portugal vai ajudar a Índia a conter a pandemia

26 abr, 2021 - 11:40 • Maria João Costa , Marta Grosso

Informação é avançada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros. “Portugal entrará na construção” da resposta europeia ao pedido de Nova Deli.

A+ / A-

Veja também:


Portugal vai enviar meios para a Índia para ajudar a conter a propagação da pandemia de Covid-19, anunciou o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros nesta segunda-feira de manhã.

“A Índia pediu a mobilização do Mecanismo Europeu de Proteção Civil em apoio à situação pandémica que vive – e que, de facto, é bastante grave – e o mecanismo de proteção civil está a contactar os diferentes Estados-membros para construir essa resposta”, começou por explica Augusto Santos Silva.

“Portugal entrará na construção dessa resposta através da mobilização da nossa Autoridade Nacional de Proteção Civil, dos meios do Ministério da Saúde e também dos meios do Ministério dos Negócios Estrangeiros”, adiantou.

A Índia vive uma forte vaga de infeções com Covid-19. No domingo, registou mais de 330 mil novos casos da doença em 24 horas.

Desde o início da pandemia, a Índia conta 145 milhões de infetados, sem que se vislumbre uma redução.

Reino Unido, França e Estados Unidos também já se disponibilizaram para ajudar o país.

Desde o início da pandemia, Portugal já conta 834.442 casos confirmados de Covid-19 e 16.965 óbitos associados à doença.
Ao nível mundial a Covid-19 provocou, pelo menos, 3.100.659 mortos, resultantes de mais de 146,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+