27 abr, 2021 - 15:09 • Cristina Nascimento
Veja também:
O primeiro-ministro manifestou-se satisfeito com os esclarecimentos prestados pelos especialistas na reunião do Infarmed desta terça-feira.
"As intervenções dos especialistas, na reunião de hoje no Infarmed, sobre a situação epidemiológica, foram particularmente claras", escreveu António Costa na rede social Twitter, acrescentando que o Governo está assim habilitado a "tomar as decisões" esta semana.
As intervenções dos especialistas, na reunião de hoje no @INFARMED_IP, sobre a situação epidemiológica, foram particularmente claras. Habilitam-nos a tomar as decisões que vamos ter de tomar esta semana.#COVID19 pic.twitter.com/P3DYTrocRn
— António Costa (@antoniocostapm) April 27, 2021
O chefe do Governo considerou a pandemia está a "evoluir positivamente", mas que não podem ser dispensadas as medidas de cautela "como continuar a usar da máscara, manter o distanciamento físico e a higiene das mãos e evitar contactos desnecessários".
O combate à pandemia está a evoluir positivamente, mas temos de manter todas as cautelas e cuidados: continuar a usar da máscara, manter o distanciamento físico e a higiene das mãos e evitar contactos desnecessários. pic.twitter.com/iCRxxSOhqf
— António Costa (@antoniocostapm) April 27, 2021
Depois desta reunião e de ouvir os líderes partidários, o Presidente da República fala às 20h00 ao país, altura em que deverá comunicar que o estado de emergência não será renovado.