Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19

Governo pede que seja respeitado direito dos utentes dos lares para sair e ter visitas

26 mai, 2021 - 14:42 • Lusa

De acordo com Ana Mendes Godinho, o Instituto de Segurança Social já por duas vezes alertou as instituições "para a necessidade de serem cumpridos estes direitos básicos necessários das pessoas".

A+ / A-

Veja também:


A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social pediu esta quarta-feira "muito" às instituições sociais que deixem os utentes saírem e terem visitas, lembrando que se trata de um direito básico.

A ser ouvida na Comissão Parlamentar do Trabalho e Segurança Social, a ministra Ana Mendes Godinho, praticamente no final da audição regimental, aproveitou para deixar um apelo relativamente à questão das visitas às Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI), mais conhecidas como lares.

"Reiterar a necessidade de as pessoas, os utentes que estão nos lares, terem o direito a saírem, terem visitas. Reiterar e pedir muito às instituições que respeitem e salvaguardem estes direitos das pessoas", pediu a ministra.

De acordo com Ana Mendes Godinho, o Instituto de Segurança Social já por duas vezes alertou as instituições "para a necessidade de serem cumpridos estes direitos básicos necessários das pessoas".

A ministra lembrou que nesta fase tanto utentes como trabalhadores das instituições "já estão num processo de vacinação praticamente concluído", à exceção de alguns onde tenha havido surtos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+