Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Autoridade Tributária alerta para e-mail fraudulento

09 jun, 2021 - 12:44 • Lusa

Mensagens provenientes de endereços como alfandega@ctt.pt, com o assunto "Direção Geral das Alfândegas: votar parcela", "são falsas e devem ser ignoradas".

A+ / A-

A Autoridade Tributária e Aduaneira alertou hoje para mensagens de correio eletrónico fraudulentas provenientes de endereços como alfandega@ctt.pt, com o assunto "Direção Geral das Alfândegas: votar parcela", pedindo que se carregue em diversos "links" para páginas maliciosas.

Num alerta publicado na sua página da internet, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) avisa que as mensagens provenientes de endereços como alfandega@ctt.pt, com o assunto "Direção Geral das Alfândegas: votar parcela", "são falsas e devem ser ignoradas".

"O seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos "links" sugeridos. Em caso algum deverá efetuar essa operação", avisa a AT.

Num exemplo das referidas mensagens, publicado pela AT, os destinatários são contactados para que paguem os custos de IVA de uma encomenda, seguindo os "links" indicados.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+