18 jun, 2021 - 08:08 • Marta Grosso com redação
Veja também:
O Governo admite que a situação da pandemia é preocupante devido à prevalência da variante Delta. Face a este cenário, a ministra da Saúde anunciou que os hospitais já se estão a preparar para o eventual aumento dos internamentos.
“Estamos a falar de uma variante que é muito mais transmissível, vamos ter muito mais casos, portanto é natural que o número desses casos que precise de internamento e possa ter desfecho fatal também possa crescer”, explicou Marta Temido na quinta-feira à noite.
Face a este cenário, “a Administração de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo pôs os hospitais de prevenção para a necessidade de aumentar as camas nas unidades de cuidados intensivos”, adiantou.
Neste momento, o índice de transmissão (o R) em 1,13 no continente e o Governo admite que será muito difícil o país entrar na próxima fase de desconfinamento, prevista para daqui a uma semana.
Na região de Lisboa (área metropolitana) entra nesta sexta-feira em vigor a restrição de deslocação durante o fim de semana, a começar às 15h00.
Covid-19
Ministra Mariana Vieira da Silva reconhece que a s(...)