24 jun, 2021 - 12:54 • Redação
Veja também:
O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, apelou aos portugueses para que se "desloquem de forma massiva" ao sul de Espanha, Sevilha, onde a seleção vai jogar os oitavos de final do Europeu de futebol frente à Bélgica.
As declarações de Ferro Rodrigues foram emitidas pela RTP3, na quarta-feira, após o empate de Portugal frente à França (2-2), isto numa altura em que o país enfrenta um agravamento da situação epidemiológica com o número de casos diários a chegar quase aos 1.500.
"Espero que os portugueses se desloquem de forma massiva para o sul de Espanha e que possam apoiar uma grande vitória de Portugal nos oitavos de final deste Campeonato da Europa", afirmou Ferro Rodrigues em declarações à estação pública.
O presidente da Assembleia da República disse que estará a assistir, em Sevilha, com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao jogo de Portugal frente à seleção belga. "Estarei com todo o gosto a acompanhar a seleção nacional em mais uma epopeia deste europeu".
Portugal está a enfrentar um agravamento da situação pandémica, devido à propagação da variante Delta, associada à índia, que se tornou dominante e representa já 70% dos novos casos em Lisboa e Vale do Tejo.
Na semana passada, o Governo proibiu os habitantes da Área Metropolitana de Lisboa de saírem da região devido ao aumento galopante de casos. É expetável que a medida se volte a aplicar neste fim de semana, data que coincide com o jogo da seleção.