Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Vacinação

Diretora executiva do ACES Porto Oriental apresenta demissão

25 jun, 2021 - 21:18

A decisão surge na sequência de notícias sobre vacinação indevida no Porto.

A+ / A-

A diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde do Grande Porto VI - Porto Oriental apresentou esta sexta-feira a sua demissão.

A decisão surge na sequência de notícias sobre vacinação indevida no Porto.

Segundo o vice-almirante Gouveia de Melo, da Task Force da vacinação, há indícios de que dezenas de pessoas abaixo dos 35 anos, a idade mínima para a vacinação neste momento, foram vacinadas em postos de vacinação contra a Covid naquela cidade.

A Task Force reuniu dados para apresentar à Polícia Judiciária.

Esta sexta-feira à noite o Ministério da Saúde enviou uma nota para as redações em que dá conta da instauração de um inquérito e do pedido de demissão de Maria Dulce da Silva Pinto.

"Na sequência das notícias referentes a vacinação indevida de jovens no Centro de Vacinação do Cerco, no Porto, o Ministério da Saúde informa que tomou conhecimento, através da Administração Regional de Saúde do Norte, I.P., da deliberação de instauração de um processo de inquérito, com vista ao cabal esclarecimento do sucedido, e do pedido de cessação de funções, entretanto apresentado ao Conselho Diretivo daquela ARS, pela Senhora Diretora Executiva do Agrupamento de Centros de Saúde do Grande Porto VI – Porto Oriental", lê-se.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Adriane Figueiredo
    26 jun, 2021 Santos/ Brasil 12:47
    Perfeito. Apurar o indevido e o que falhou já se condenou por si.
  • Anti-taxista
    26 jun, 2021 País 10:18
    Não há problema, já deve ter outro tacho à espera...

Destaques V+