05 jul, 2021 - 19:55 • Lusa
As autoridades da Madeira diagnosticaram nove novos casos de Covid-19 e mais 14 pessoas recuperadas nas últimas 24 horas. Há 75 situações ativas, anunciou esta segunda-feira a Direção Regional de Saúde (DRS).
"Hoje, há a reportar nove novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na Madeira, pelo que a região passa a contabilizar 9.695 casos confirmados de covid-19 [desde o início da pandemia]", lê-se no boletim epidemiológico diário da DRS.
Dos nove novos casos, sete são importados (três da região de Lisboa e Vale do Tejo, dois da região Centro, um da República Checa e um do Reino Unido). Há duas situações de transmissão local, lê-se na nota.
A autoridade regional de saúde refere ainda que estão identificados "75 casos ativos, dos quais 23 são casos importados e 52 são de transmissão local". Há 20 pessoas a cumprir isolamento numa unidade hoteleira e as restantes encontram-se em alojamento próprio.
A DRS indica também que nenhum doente está internado nas unidades dedicadas à Covid-19 do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.
No boletim é igualmente referido que existem "37 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas".
Em vigilância ativa de contactos com casos positivos estão a ser acompanhadas 434 pessoas, além de 25.010 viajantes com recurso à aplicação "MadeiraSafe".
"Hoje há mais 14 casos recuperados a reportar", salienta a DRS. A Madeira "passa a contabilizar 9.547 doentes recuperados de Covid-19" e mantém os 73 óbitos associados à doença desde o início da pandemia.
As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS).
Os dados divulgados pela DGS atribuem 15 casos à Região Autónoma da Madeira, esta segunda-feira. O arquipélago soma 9.984 infeções e 70 mortes devido à Covid-19 desde março de 2020.
Em Portugal, desde o início da pandemia, morreram 17.117 pessoas e foram registados 890.571 casos de infeção, de acordo com a DGS.