Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

António Costa aponta para "libertação total da sociedade" no fim do verão

20 jul, 2021 - 11:41 • Lusa

Primeiro-ministro estima que Portugal atinja nessa altura a imunidade de grupo. Declarações feitas na cerimónia de assinatura de quatro contratos fiscais de investimento no valor global de 141 milhões de euros.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro afirmou esta terça-feira que Portugal deverá atingir no final do verão a imunidade de grupo, "um momento importantíssimo para a confiança e libertação total da sociedade", e prevê que se possam bater este ano recordes na captação de investimento.

Na cerimónia de assinatura de quatro contratos fiscais de investimento no valor global de 141 milhões de euros, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, António Costa salientou que "todas as previsões" apontam para que, entre 2021 e 2022, a economia portuguesa possa crescer cerca de 9%.

"Significa que, neste momento, - em que com a aceleração do processo de vacinação podemos olhar para o final deste verão como podendo atingir esse momento importantíssimo para a confiança e libertação total da sociedade que é a imunidade de grupo -, nós temos já em execução um conjunto de investimentos que assegurarão o crescimentos sustentado da economia portuguesa, a manutenção de postos de trabalho e a criação de mais e melhores postos de trabalho no futuro, essenciais para absorver o desemprego criado pela crise", destacou.

Por outro lado, o primeiro-ministro salientou que em 2019 tinha sido, até agora, o ano em que o país bateu o recorde de investimento direto estrangeiro.

"Em termos de investimento direto estrangeiro, os contratos já apoiados pela Aicep [Agência para o Investimento e Comércio Externo] já são 92% do valor do melhor ano de sempre, que foi 2019. Estamos ainda em julho, há ainda muito trabalho para fazer, há ainda a oportunidade de em 2021 batermos o recorde de 2019", vaticinou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    20 jul, 2021 PORTUGAL 18:57
    " LIBERDADE TOTAL PARA A SOCIEDADE ( população), diz o Senhor Primeiro Ministro. Pois bem, sabe o Senhor quantas VAGAS há na UCI do HOSPITAL do meu Concelho? Nenhuma, pois está LOTADA. Saúde para todo o SER VIVO.
  • Flavio
    20 jul, 2021 Beja 14:57
    Se a melhor vacina tem - 95% de eficacia como vamos atingir a imunidade de gupo?
  • Citizen Kane
    20 jul, 2021 País 14:00
    Face à inexistência de Oposição - o pseudo-lider da "oposição" desculpa a sua inactividade e inexistência, com o ter tentado fazer "reformas" que não tiveram eco no partido ao qual devia opor-se ... - venha mais uma torrente de propaganda, "oh faxavor". Um verdadeiro "pântano" é o que este marasmo é. Não sei se o regresso de Pedro Passos Coelho à liderança do PSD será o mais acertado - ainda nos lembramos demasiado bem do que ele fêz quando lá esteve - mas que Rui Rio deve ser substituído o mais depressa possível, isso acho que nem no PSD merece dúvidas.

Destaques V+