Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. Madeira já administrou mais de 305 mil vacinas

03 ago, 2021 - 21:36 • Lusa

Isto significa que 56% da população residente tem já a vacinação completa e 69% vacinação iniciada.

A+ / A-

Veja também:


A Madeira já administrou 305.773 vacinas contra a Covid-19 desde dezembro de 2020, informou esta terça-feira a Direção Regional de Saúde, indicando que 176.403 correspondem à primeira dose e 141.848 à segunda.

“Isto significa que 56% da população residente tem já a vacinação completa e 69% vacinação iniciada”, refere a autoridade de saúde em comunicado, esclarecendo que as pessoas inoculadas integram os grupos prioritários definidos no Plano Regional de Vacinação contra o SARS-CoV-2, de acordo com a alocação das vacinas à região.

A Direção Regional de Saúde indica que, no decurso desta semana, será dada continuidade ao processo em todo o território insular, com destaque para duas iniciativas ‘open day’ dedicada à vacinação dos jovens com idades entre os 12 e os 17 anos no Centro de Vacinação do Funchal, na quarta e na sexta-feira.

O Plano Regional de Vacinação estabeleceu três fases, a começar pelos grupos prioritários, ao que se seguiram as pessoas com comorbilidades e, depois, o resto da população.

A estimativa apontava para 50 mil pessoas vacinadas na primeira fase, outras 50 mil na segunda fase, e, por fim, 100 mil pessoas.

De acordo com os dados mais recentes da Direção Regional de Saúde, o arquipélago da Madeira, com cerca de 250 mil habitantes, regista 227 casos ativos de Covid-19, num total de 10.333 confirmados desde o início da pandemia, com seis doentes internados e 75 óbitos associados à doença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+