Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19

Portugal atinge meta dos 70% da população com pelo menos uma dose de vacina

06 ago, 2021 - 15:41 • Cristina Nascimento

Meta foi alcançada mais cedo do que o previsto, refere nota do Ministério da Saúde

A+ / A-

Veja também:


Portugal já atingiu a meta de 70% da população vacinada com pelo menos uma dose de vacina. A informação é avançada pelo Ministério da Saúde.

"O objetivo de ter 70% da população de Portugal continental vacinada contra a Covid-19, com pelo menos uma dose, foi hoje atingido, antes ainda da data inicialmente prevista", lê-se no comunicado enviado às redações.

A nota acrescenta que "já foram administradas, em Portugal continental, cerca de 12,1 milhões de vacinas, que permitiram vacinar, com pelo menos uma dose, mais de 6,9 milhões de pessoas, das quais à volta de 6,2 milhões já têm o esquema vacinal completo".

O comunicado refere ainda que "o ritmo de vacinação das duas últimas semanas tem-se mantido elevado, com uma média acima das 80 mil vacinas administradas por dia" e que este ritmo vai acelerar durante o mês de agosto "graças a uma maior disponibilidade de vacinas". "Cumprindo-se as expectativas relativas ao calendário previsto de entregas em território nacional, deverão chegar quase três milhões de vacinas até ao final deste mês", especifica.

O Governo faz ainda outras contas. "Se nos reportarmos apenas à população com 16 ou mais anos em Portugal continental, estima-se que já cerca de 82% tenha iniciado o seu esquema vacinal, sendo que, destes, 75% já terão a vacinação completa".

A nota termina referindo que o cumprimento deste marco "só foi possível graças ao compromisso e esforços de todos os profissionais de saúde e outras entidades envolvidas nesta campanha de vacinação", bem como "à grande adesão demonstrada pelos portugueses".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+